Solicitar um visto para a França [fr]

Após o encerramento da seção consular em 2015, a Embaixada da França em Bissau já não emite vistos de nenhum tipo, nem examina, facilita ou processa os pedidos de visto.

1/ Caso mais frequente: cidadão da Guiné-Bissau residente permanentemente na Guiné-Bissau e candidato a um visto Schengen de curta duração para a França

Se é cidadão da Guiné-Bissau ou já sabe que a sua estadia está sujeita a um visto Schengen de curta duração (menos de 90 dias), a Embaixada de Espanha é competente nos termos de um acordo de representação entre os governos espanhol e francês, para processar esses pedidos de visto para pessoas cujo destino principal ou principal seja o "território europeu da França", ou seja, a parte do território francês incluída no chamado "espaço Schengen".

O número de pedidos de visto submetidos à Embaixada de Espanha (para Espanha ou França) varia muito de acordo com a estação e o mês. Isso afeta muito o prazo para a obtenção de um compromisso para enviar o pedido de visto e posteriormente no tempo de processamento deste pedido. Para evitar qualquer inconveniente no pior dos casos, seria preferível apresentar sua candidatura dois a dois meses e meio antes da data planejada da viagem.

Nos termos do Acordo de representação entre os governos francês e espanhol, a Embaixada da Espanha em Bissau também é competente para analisar os pedidos de vistos de curta duração de estadia em França (território europeu da França) que serão apresentados pelos membros da família de um cidadão da União Europeia (não francês) residente na França com objectivo do reagrupamento familiar.

2/ Outros casos

Se você não é da nacionalidade da Guiné-Bissau ou se não tem certeza do caso anterior:

France-visas é o único portal official (em francês e otras linguas como inglês e espanhol mas não em português) que contém todas as informações necessárias para guiá-lo no seu processo e para ajudá-lo em cada etapa do seu pedido (preparação de arquivos, entrada, arquivamento e acompanhamento de seu pedido).

Os principais passos de um pedido de visto

Você precisa de um visto?

PNG - 2.5 kb
necessidade de visto

Graças ao assistente de visto, France Visas permite que você determine, de acordo com sua situação, se você precisa de um visto e qual. Também indicará quais as provas que você precisará incluir em seu aplicativo e a taxa aplicada.

Complete seu pedido on-line

PNG - 1.1 kb
pedido on line

Depois de verificar que você precisa de um visto, você poderá completar seu aplicativo on-line no portal. Você será solicitado a criar uma conta e a France Visas irá acompanhá-lo durante todo o seu pedido.

Arquive seu arquivo no centro do visto

PNG - 2.3 kb
arquivamento do arquivo

Depois de concluir o seu pedido on-line, você pode retirá-lo no Centro de vistos. A France Visas oferece todas as informações que você precisa para saber quem entrar em contato com você e como enviar seu pedido.

Siga seu pedido de visto

PNG - 2 kb
siga o pedido

Uma vez arquivado o seu arquivo, siga o progresso do seu pedido, saiba quando e como recuperar seu passaporte e prepare sua chegada na França.

Atencão :

Dependendo do seu país e da época do ano, haverá atrasos na realização de compromissos e no processamento de seu pedido.

Os usuários são convidados a antecipar seu processo de solicitação de visto tendo em conta esses atrasos em relação à data de partida.

3/ Informações gerais sobre os pedidos de vistos de longa duração e outros vistos, em particular para viajar para o território não europeu da França para estrangeiros residentes na Guiné-Bissau.

Solicitações de vistos de longa duração em França (mais de 3 meses) ou para estadias de curta duração em territórios sob soberania francesa, mas fora do espaço Schengen (departamentos, regiões e outros territórios que são ultramarinos) devem ser apresentadas no Consulado Geral da França em Dakar.

Dernière modification : 18/10/2017

Voltar ao topo